Orientações para os recém-chegados ao grupo (3)- Organização do LBQP

Outra dúvida comum é sobre como funciona o laboratório. Você vai ver várias pessoas por lá, em várias salas, então é bom ter uma noção geral de como esse grupo está estruturado. Aos poucos você vai conhecer cada uma dessas pessoas e descobrir o ambiente amigável em que trabalhamos.

Organização

  • A equipe permanente do LBQP é formada por 8 professores e 3 servidores que atuam neste laboratório, ainda que alguns tenham vínculo com outras unidades da UnB. Vários alunos de graduação, pós-graduação e pós-docs integram o quadro sob a supervisão desses professores.
  • O LBQP constitui um grupo de pesquisas cadastrado no CNPq e compreende algumas linhas de pesquisas centrais e vários projetos sob cada uma dessas linhas. Além disso, alguns professores apresentam linhas de pesquisas no CNPq sobre temas específicos. O nosso grupo de pesquisas (de proteômica de neutrófilos) é um deles. Temos o estudo de proteínas como ponto em comum com os demais professores, porém temos nossa abordagem específica.
  • Temos uma área de interação para um cafezinho e uma conversa descontraída, a copa do laboratório. Para que sempre tenhamos suprimentos na copa (cafezinho, biscoitos, etc), todos os membros do LBQP (professores, servidores e estudantes) contribuem com uma pequena taxa mensal coordenada pela Profa. Mariana. Você é bem-vindo para conversar e relaxar nesse espaço.
  • O LBQP dispõe de um laboratório de bioinformática, que também pode ser usado como sala de estudos por estudantes de graduação e pós. Os computadores desse laboratório são de uso preferencial para programas de análise de dados, mas podem também ser usados para processamento de texto, apresentações e navegação pela internet, desde que relacionados com o estudo/pesquisa. Sim, é interessante que você venha estudar no LBQP e se integre aos demais membros do grupo de pesquisas. Aproveite para discutir dúvidas e se integrar às atividades práticas.

 

2 Replies to “Orientações para os recém-chegados ao grupo (3)- Organização do LBQP”

Comments are closed.