Orientações para os recém-chegados ao grupo (2)- Acesso ao laboratório

Continuando as informações para os novos no grupo, uma dúvida que às vezes surge é: Como entro no laboratório? Tenho sempre que chamar alguém?  A seguir algumas dicas.

Acesso ao laboratório

  • Verifique se você já tem direito a acesso ao laboratório com registro de impressão digital, senha do alarme e armário ou gaveta no laboratório. Informe-se com seu orientador.
    • O acesso ao laboratório é feito por um sistema de biometria ou quando alguém abre a porta por dentro. No início das atividades no grupo  você precisará senpre solicitar qua alguém abra a porta para você. Ao chegar a uma das portas comunique-se pelo interfone com seu orientador ou com alguém da sala de alunos, identifique-se e peça  para que abram a porta. Quando você já tiver um vínculo mais estável com o grupo e já tiver feito seu cadastro no sistema o Prof. Wagner poderá cadastrá-lo no sistema de biometria para que seu acesso seja independente.
  • Como chego lá? Onde estou? O que tem nesse laboratório? Quem são os pesquisadores?
    • Em breve pretendo postar um tour virtual pelo LBQP.
    • Por enquanto, a informação é que o LBQP fica no IB, bloco J, térreo. Para se localizar mais facilmente, procure pelo prédio vermelho do meio. É um dos prédios do Departamento de Biologia Celular.
  • O LBQP não tem um limite de horário de funcionamento. Membros cadastrados para livre acesso podem entrar no horário que for necessário. Note, porém, as normas de segurança, como a de não realizar experimentos em bancada quando não houver outra pessoa no laboratório.